Diferenças...

Há um bom tempo eu venho divagando sobre isso....hoje (09.11) resolvi começar a escrever....

Acho que hoje eu tenho a sorte, a incrível sorte de saber diferenciar; a sutil diferença entre um homem de verdade e um projeto de criatura do sexo masculino, denominemos de ... moleque. Para começar o verdadeiro homem não começa com H maiusculo...isso é agressivo demais, e o homem de verdade é delicado, ele tem o dom de captar as mais sutis nuances de mudança de temperamento no sexo feminino, por mais que não tenhamos movido uma linha do rosto....ele capta a energia...longe ou perto ele percebe que algo está errado e entra em contato para saber o que se passa. Ele aguenta e persevera ao seu lado, mesmo você fazendo TUDO o que mais irrita um ser humano; mas ele está lá e lá permanece, afinal é homem e não mais um menino mimado que quando contrariado sai correndo pra mãe. O homem de verdade te aplaude, mesmo que você não tenha o corpo mais perfeito do mundo, o cabelo igual ao comercial da Pantenne, os dentes brancos de Colgate. Ele te olha e te deseja como você é....Ele te acalma nas TPM's e se permite, por assim dizer, ser feito de gato e sapato durante esses dias infernais....e enquanto você esbraveja e esperneia, ele simplesmente te acalenta com o olhar, mantem um pouco de distancia, mas no final, acaba te abraçando e beijando sua testa em sinal de proteção....só pra dizer "olha, estou aqui com você, pro que der e vier". O homem de verdade é firme, porem requer colo, precisa de carinho, igual a um menino....muitas vezes ele vai procura-la pedindo abrigo e vai se aninhar em você, feito um passarinho grande em ninho pequeno, mas isso não faz dele menor ou imaturo...isso faz dele alguém que é seguro de si, que reconhece quando se perde e ganha, quando se forte ou fraco....O moleque é sempre viril, macho e está sempre com aquele ar de "vim pra brigar" anda com o peito inflado....infelizmente com a cabeça meio vazia...não se chega muito longe.O homem trabalha para si próprio....mas em prol de um futuro em conjunto....ele e mais uma pessoa. O Moleque trabalha pra ele, por ele e só ele....futuro?! pra que se podemos torrar tudo hoje mesmo?
O homem te apresenta como a namorada chata, surtada....mas a todo instante tece alguns mil elogios sobre você e demonstra todo carinho do mundo. O moleque te mostra quase que como uma boneca inflável que ele usa pra "pagar de gatinho" e inflar o próprio ego.
O homem de verdade sempre vai ser carinhoso...mas vai saber "castigar" quando necessário, ele faz duras críticas que talvez a faça chorar a noite inteira....mas pode ter certeza....será edificante quando acordar.
Um moleque sequer sabe dizer se você faz algo certo e errado...o certo e errado pra ele se distingue em "minhas vontades".
Eu poderia passar mais dias aqui, pensando e escrevendo e salvando pra escrever no dia seguinte...mas o fato é que a cada dia eu aprendo a maravilha de ter um homem de verdade comigo. Qualquer outro por muito menos da metade do que sou, teria me mandado pro Paquistão com passagem só de ida. Esse post é um agradecimento por você (namorado) ser quem e como é.....ter o caráter que tem, a boa vontade que tem e principalmente fazer de todos os dias um dia único na minha vida. Um dia de superação, um novo dia, cheio de 24 horas pra me sentir amada de verdade, 24 horas pra levar broncas edificantes, 24 horas de reestruturação.....24 horas....pra tentar fazer do jeito certo o que infelizmente teimei fazer do jeito errado. 24 horas tendo certeza....de que estou com a melhor pessoa do mundo ao meu lado...

(...) I have a lover, a lover like no other
He got a soul soul soul sweet soul
And he teach me how to sing

Shows me colors when there's none to see
Gives me hope when I can't believe
That for the first time I feel love. (...)
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Diferenças..."

  1. Anônimo Says:
    17 de novembro de 2009 às 23:28

    Só dá para dizer uma coisa: SENSACIONAL!

    Qualquer outra coisa que eu diga pode não ser capaz de qualificar à altura um texto tão bom como esse.

    Simples assim!

  2. Rickão Says:
    17 de novembro de 2009 às 23:36

    Chegam a ser engraçadas as diferenças entre homem e moleque. Mas é bem por aí mesmo.

  3. Unknown says:
    18 de novembro de 2009 às 17:27

    Ninguém ouviu o suspiro que eu dei aqui (wathever)... essas declarações bonitas sempre fazem isso comigo. =)

Postar um comentário